terça, 27 março 2018 11:09
Pelo segundo ano consecutivo, no dia 21 de março o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais pôs à prova os conhecimentos dos nossos alunos no âmbito das disciplinas de ciências naturais, Cências Físico-químicas, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação. Assim em duas sessões dedicadas ao 2º ciclo e 3º ciclo separadamente os alunos, em equipa, puderam utilizar o seu telemóvel e mostrar o que sabem com a ferramenta Kahoot. O Kahoot é uma plataforma criada em 2013 e permite a construção de jogos com perguntas de múltipla escolha funcionando em qualquer dispositivo  tecnológico ligado à Internet. O concurso decorreu com muito suspense e animação e no final as três equipas vencedoras de ambos os ciclos receberam uma pen e um certificado com a respetiva classificação.
sexta, 23 março 2018 14:18
E depois das tempestades, recomeçam as atividades para instalar as culturas hortícolas de primavera na Horta Biológica da escola.
sexta, 23 março 2018 12:00
Atividade inspirada na obra "A vida mágica da sementinha", desenvolvida com os alunos do 5.º ano em transversalidade com as disciplinas de Português, Educação Visual e Educação Tecnológica.
quinta, 22 março 2018 20:12
Atividade desenvolvida com o 5.º D, com a qual se pretendeu sensibilizar para a separação, reutilização e reciclagem do plástico, alertando, ao mesmo tempo, para os respetivos efeitos nocivos na natureza, em particular no mar.          
quinta, 22 março 2018 11:42
 "A Cozinha é um Laboratório" é uma atividade enquadrada no Projeto Flexibilidade Curricular e em transversalidade com a Ludoteca, Ciências Naturais, Matemática e o Projeto Eco-escolas. Com esta atividade pretende-se conferir uma caráter prático às aprendizagens teóricas desenvolvidas em sala de aula, como por exemplo: regras de higiene, proporcionalidade direta, bem como separação e reutilização/reciclagem de resíduos orgânicos vegetais para serem aplicados na horta biológica da escola.
terça, 20 março 2018 15:27
Exposição alusiva ao ínicio da primavera, resultante do trabalho transversal desenvolvido com alunos na Ludoteca e na Biblioteca, recorrendo à reutilização de cartão.