domingo, 11 novembro 2018 18:39
Os alunos do 1º ano da EB1/JI/Creche Aprígio Gomes continuam muito empenhados na separação e armazenamento dos resíduos sólidos.  No âmbito do "Concurso Embalagens" promovido pela equipa do Eco-espaço, todas as semanas, a Brigada do Ambiente recolhe o plástico das salas. Têm feito um excelente trabalho!
quinta, 08 novembro 2018 23:20
Na passada segunda feira, dia 5, os alunos do 4° C deslocaram-se à biblioteca da EB1 /JI/Creche Aprígio Gomes para participarem numa atividade promovida pela professora bibliotecária Elvira. A exploração do livro 'A maior flor do mundo', de José Saramago, foi incrível como podem comprovar as fotografias!
quinta, 08 novembro 2018 18:50
Recolha de papel usado acumulado nas salas de aula pelos alunos do 6.º E, integrados no Programa de Tutoria, para posterior encaminhamento para a reciclagem.Trata-se de uma atividade transversal ao Projeto Flexibilidade Curricular (Cidadania e Desenvolvimento) e Projeto Eco-Escolas.
segunda, 05 novembro 2018 22:05
No dia 5 de novembro, pelas 11 horas e 5 minutos, os alunos do Agrupamento Cardoso Lopes participaram no exercício  "A Terra Treme", organizado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil. Depois de conversarem sobre as formas de agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo, os alunos treinaram os 3 gestos que podem salvar vidas: BAIXAR, PROTEGER, e AGUARDAR!
segunda, 05 novembro 2018 21:57
No dia 31 de outubro, os alunos do 1º C da EB1/JI/Creche Aprígio Gomes comemoraram o Halloween, mas não se esqueceram do ambiente! Para pregarem partidas assustadoras criaram morcegos a partir da reutilização de rolos de cartão. Ficaram horripilantemente giros, não acham?    
quinta, 01 novembro 2018 10:52
Algumas couves-tronchas (Brassica oleracea costata) já estão prontas para serem consumidas. As favas (Vicia faba) semeadas com a ajuda dos 1.º e 5.º anos de escolaridade já começaram a germinar. A planta de piripri (Capsicum annuum) já tem malaguetas para serem colhidas. Os brócolos (Brassica oleracea var) e as couves-flor ( Brassica oleracea botrytis) não devem tardar.