quarta, 09 janeiro 2019 13:32
Após estudar algumas tradições portuguesas, os alunos do 4 D, da EB1 Aprigio Gomes, manifestaram interesse em continuar a manter algumas delas. As Janeiras são uma tradição em Portugal que consistem no cantar de músicas pelas ruas, por grupos de pessoas, anunciando o nascimento de Jesus e desejando a todos um feliz ano novo.Apesar de dia 6 de janeiro ter sido a um domingo, os alunos não quiseram deixar de comemorar as Janeiras pelo que no dia 7 de janeiro se deslocaram a várias salas locais da escola e à escola sede do agrupamento. Com o som da palavra e o ritmo dos instrumentos desejaram deste modo a todos, com bastante entusiasmo, um fabuloso ano de 2019.
terça, 08 janeiro 2019 20:32
No mês de dezembro de 2018 foi dinamizada a “Campanha de Solidariedade: Uma Turma, Um Cabaz de Natal”, no âmbito do Projeto de Flexibilidade Curricular. Com o empenho e dedicação de uma equipa fantástica e a solidariedade da Comunidade Educativa (professores, alunos, encarregados de educação, ...), foram constituídos 27 cabazes alimentares que foram distribuídos por alunos de famílias carenciadas. Despertar e fomentar Valores como a Solidariedade e a Partilha num meio escolar também é EDUCAR. Todos juntos somos melhores.    
terça, 18 dezembro 2018 18:48
Os familiares dos alunos do Jardim de Infância Cerrado da Bica realizaram decorações alusivas à época festiva com recurso à reciclagem e à reutilização de materiais.Atividade com intuito de sensibilizar os alunos e Encarregados de Educação, para a necessidade de selecionar, reduzir e reciclar materiais.    
terça, 18 dezembro 2018 02:47
Com a presença do Pai Natal, foi com enorme alegria e em clima de festa que na EB1 da Mina se comemorou a época Natalícia. A escola esteve decorada a rigor e foram realizados inúmeros trabalhos, com os quais se aprendeu a importância da reciclagem, partilha e amizade, bem como regras de trabalho em grupo.
segunda, 17 dezembro 2018 22:51
Os pais e encarregado de educação dos alunos da EB1/JI/Creche Aprígio Gomes estão de PARABÉNS! Para fomentar os valores de um Natal ecológico, os alunos e os seus pais/encarregados de educação foram convidados a construir árvores de natal a partir da reutilização de materiais... os resultados ficaram fantásticos!  
segunda, 17 dezembro 2018 22:28
A Miriam é uma menina que nasceu com uma malformação da coluna (espinha bífida oculta). Apesar dos prognósticos da doença não serem favoráveis, pais, familiares e amigos da Miriam não desistiram de a ajudar. Fizeram um apelo a todos aqueles que querem contribuir monetariamente, mas também através da recolha de tampinhas. Os alunos, professores, assitentes operacionais, pais e encarregados de educação da EB1/JI/Creche Aprígio Gomes não ficaram indiferentes e, desde o início do ano, têm recolhido e armazenado tampinhas que foram agora, pela entregues aos pais da Miriam.   A solidariedade torna-nos mais felizes, mas no Natal... tem um sabor especial!