quarta, 17 outubro 2018 15:16
No contexto do Dia Mundial da Alimentação e em linha com o Projetos Flexibilidade Curricular e Eco-Escolas, entre os dias 15 e 19 de outubro os alunos dos 1.º e 5.º ano deslocar-se-ão à Horta da escola plantar favas de acordo com as regras da agricultura biológica. Com esta atividade foram articulados conteúdos de Ciências Naturais, Educação Física e Matemática dos 5.º e 6.º anos de escolaridade relacionados, respetivamente, com os solos, com a alimentação, atividades física e comprimentos e números naturais.
terça, 16 outubro 2018 22:04
Os alunos do 3º D, da EB1/JI/Creche Aprígio Gomes, comemoraram o Dia Nacional da Água, a 1 de outubro. Com a ajuda dos pais, realizaram umas belas gotinhas que, para além de decorarem a escola, vão-nos lembrar que devemos poupar água.
terça, 16 outubro 2018 21:06
No sentido de comemorar O Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de outubro foram expostos trabalhos realizados pelos alunos e distribuída fruta pelos mesmos. Esta iniciativa resultou de um DAC (Domínio de Articulação Curricular) estruturado no âmbito do Projeto Flexibilidade Curricular, no qual foram envolvidos os alunos quintos, sextos e sétimos anos de escolaridade.  
sábado, 13 outubro 2018 00:02
  Numa ação transversal aos 1.º e 2.º ciclos e enquadrada com os Projetos Eco-escolas e Flexibilidade Curricular, os alunos de tutoria do 6.º E foram à escola Aprígio Gomes armazenar as embalagens recolhidas e acumuladas pelos alunos da turma 1.º C, em virtude do "Concurso Embalagens" promovido pela equipa do Eco-espaço, da Câmara Municipal da Amadora, em parceria com a ValorSul (empresa de tratamento de resíduos).
sexta, 05 outubro 2018 12:31
No dia 4 de outubro e em representação da E. B. 2, 3 Cardoso Lopes, um grupo de alunos recebeu o galardão Eco-Escolas, como reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito do programa ao longo do ano letivo 2017/2018. Obrigado a todos os que contribuíram para aquisição da Bandeira Verde. O próximo passo é tornar o Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes num Eco-Agrupamento ao longo deste ano letivo. 
sexta, 05 outubro 2018 01:01
A Escola Limpa é uma atividade desenvolvida no contexto do Projeto Flexibilidade Curricular (1.º, 5.º, 6.º e 7.º anos de escolaridade) e transversal ao projeto Eco-Escolas, com a qual se pretende que os alunos, uma vez por mês, recolham os resíduos do espaço exterior escolar de acordo com as regras de separação, para posteriormente serem encaminhados para a reciclagem. Esta atividade resultou de um DAC (Domínio de Articulação Curricular) desenvolvido a partir da articulação de conteúdos das diferentes áreas disciplinares do currículo dos alunos, numa perspetiva de projeto, tendo em vista uma vertente prática e mais significativa do processo ensino e aprendizagem. Desta forma é possível contextualizar o currículo com realidades envolventes, incentivando e dotando os alunos de competências pró-ambientais.