PALESTRA E IÇAR DA BANDEIRA

 

 

 

 

Hastear da bandeira Eco-Escolas 2015 No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Escola EB 2, 3 Cardoso Lopes foi galardoada pelo III ano consecutivo com a bandeira verde, a qual foi hasteada no dia 5 de fevereiro de 2015, pelas 15.25h. Esta cerimónia contou com a presença de alunos, encarregados de educação, pessoal docente e não docente do Agrupamento, da Senhora Vereadora da Educação, Dra. Cristina Farinha e do Senhor Presidente da Junta de Freguesia da Mina de Água, Joaquim Rocha. Também a PSP se juntou a esta cerimónia,tendo preparado uma pequena intervenção com os alunos da turma 5º A, os quais, vestidos de mini-polícias, prestaram homenagem às bandeiras.

 

 

O programa Eco-Escolas consubstancia-se como um vetor necessário e direcionado para a prossecução de uma Educação para o Desenvolvimento Sustentável. Este programa fomenta o envolvimento efetivo de diversos elementos da Comunidade Educativa no diagnóstico, planeamento e implementação de ações, potenciando uma gestão mais consciente e eficaz dos recursos materiais por parte de todos os intervenientes. Com enfase temática em torno da água, energia e resíduos, o Eco-Escolas através de uma ação continuada e melhorada permite reduzir custos bem como o seu impacto ambiental. 

O nosso Agrupamento, em 21 março de 2014 na Praça da Alegria RTP1

 

  

 Eco-Escolas no Agrupamento Cardoso Lopes

 

A nossa Escola aceitou o desafio de se tornar uma Eco-Escola. A sustentabilidade ambiental é a nossa luta. Preocupamo-nos com a preservação da água, com a energia, com os resíduos, enfim com a saúde do nosso planeta! Da reflexão passámos à ação, procurámos melhorar o espaço escolar, fizemos visitas de estudo, trabalhámos nas aulas, na BECRE, nos clubes…e o nosso trabalho foi reconhecido!

Somos uma ECO-ESCOLA!

Uma delegação de alunos da Escola Cardoso Lopes foi buscar a nossa segunda bandeira.

Escola Cardoso Lopes com Bandeira Verde - quinta-feira, 29 Novembro 2012

No ano letivo 2011/2012, a Escola EB 2/3 Cardoso Lopes aderiu ao programa de educação ambiental Eco-Escolas e, depois das suas boas práticas, recebeu a bandeira verde. Este hastear da bandeira contou com uma sessão para a comunidade escolar, com o intuito de a envolver neste programa.